No mês de junho, Bolsonaro trabalhou menos de três horas por dia: 'estou com a agenda folgada' - Por dentro do RN
Bozo de Agenda Folgada

No mês de junho, Bolsonaro trabalhou menos de três horas por dia: ‘estou com a agenda folgada’

Em mais uma declaração dada para os apoiadores no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que sua agenda anda “meio folgada”. O encontro durou cerca de 50 minutos. No Twitter, há um perfil chamado @bot_agenda_pr, criado com o objetivo de calcular as horas trabalhadas por Bolsonaro diariamente. Se o internauta não quiser acessar o site oficial do governo federal para checar a informação, basta escrever um tweet com a pergunta “O Presidente trabalhou hoje?” e marcar o perfil do robô. Em poucos segundos, a ferramenta responde a pergunta com o cálculo das horas.

O Por Dentro do RN resolveu checar a quantidades de horas trabalhadas por Bolsonaro e descobriu que o presente, desta vez, realmente está com a agenda folgada: no mês de junho, mês no qual o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos pela Covid-19, o presidente trabalhou apenas 83 horas e 25 minutos, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Planalto. O cálculo já excluiu o tempo de deslocamento nos trajetos de Bolsonaro até os locais que visitou.

Enquanto o brasileiro médio tem um expediente diário de, em média, oito horas, o presidente da República não trabalhou sequer três horas no mês de junho. Para chegar ao resultado, basta dividir o número de horas trabalhadas pelos 30 dias que o mês de junho teve. Em pouco mais de uma semana do mês de julho, Bolsonaro também não teve qualquer compromisso oficial registrado.

Foto: Reprodução/Pedro Ladeira/FolhaPress

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado