No mês de junho, Bolsonaro trabalhou menos de três horas por dia: ‘estou com a agenda folgada’

Bozo de Agenda Folgada

Em mais uma declaração dada para os apoiadores no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que sua agenda anda “meio folgada”. O encontro durou cerca de 50 minutos. No Twitter, há um perfil chamado @bot_agenda_pr, criado com o objetivo de calcular as horas trabalhadas por Bolsonaro diariamente. Se o internauta não quiser acessar o site oficial do governo federal para checar a informação, basta escrever um tweet com a pergunta “O Presidente trabalhou hoje?” e marcar o perfil do robô. Em poucos segundos, a ferramenta responde a pergunta com o cálculo das horas.

O Por Dentro do RN resolveu checar a quantidades de horas trabalhadas por Bolsonaro e descobriu que o presente, desta vez, realmente está com a agenda folgada: no mês de junho, mês no qual o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos pela Covid-19, o presidente trabalhou apenas 83 horas e 25 minutos, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Planalto. O cálculo já excluiu o tempo de deslocamento nos trajetos de Bolsonaro até os locais que visitou.

Enquanto o brasileiro médio tem um expediente diário de, em média, oito horas, o presidente da República não trabalhou sequer três horas no mês de junho. Para chegar ao resultado, basta dividir o número de horas trabalhadas pelos 30 dias que o mês de junho teve. Em pouco mais de uma semana do mês de julho, Bolsonaro também não teve qualquer compromisso oficial registrado.

Foto: Reprodução/Pedro Ladeira/FolhaPress

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês