Sputnik V deve chegar ao Brasil em 15 dias; informação é do Consórcio Nordeste

Sputnik V

As primeiras 300 mil doses da vacina contra a Covid-19 Sputnik V deverão chegar ao Brasil daqui a 15 dias, de acordo com o governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa. Os imunizantes russos chegarão na Bahia. Segundo Costa, o Consórcio Nordeste assinou o termo de compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O governador criticou o termo assinado pelo consórcio, com 28 medidas fixadas pela Anvisa para autorizar o uso da Sputnik V: “São exigências descabidas. Essa vacina já imunizou 500 milhões de pessoas em todo o mundo. O secretário Fábio Vilas-Boas (Saúde) deve ter o dado mais atualizado. Ela não está mais em fase de testes”, afirmou Rui Costa.

Ele também reclamou sobre as decisões da agência e do governo federal: “É por isso, na minha opinião, que as pesquisas dão 70% de rejeição a este governo (do presidente Jair Bolsonaro)”, alfinetou. Rui reiterou que o governo baiano pretende receber todas as 9,7 milhões de doses compradas junto ao instituto russo Gamaleya.

Foto: Casa Rosada/Ilustração/Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês