Flávio Rocha critica proposta de reforma tributária: ‘é arrocho fiscal’

Flávio Rocha

O empresário Flávio Rocha, presidente do conselho de administração do Grupo Guararapes, criticou a proposta de reforma tributária. De acordo com a Agência Estado, o empresário afirmou que a proposta se trata de “um arrocho tributário gerado por mentes meramente fiscalistas”. Segundo o dono da Riachuelo, não há espaço para aumento da carga tributária em nenhum dos impostos brasileiros.

Na avaliação do empresário, seria necessária a criação de uma nova base, incluindo tributos quando o dinheiro se move – proposta que o próprio Flávio Rocha defende há tempos, mas que é criticada por tributaristas, pois impõe carga igual a ricos e pobres. Flávio disse ainda que a proposta “tira a competitividade da economia. Isso só vai gerar arrecadação”, considera.

Foto: Daniel Teixeira/Agência Estado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal