Vai pegar a praia? Confira o Boletim de Balneabilidade do Idema

Boletim de Balneabilidade

O Boletim de Balneabilidade é desenvolvido por Idema, IFRN e Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

O Idema emitiu nesta sexta-feira, 9, o Boletim de Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte e constatou que os balneários da Grande Natal estão próprias para banho. O órgão coletou e classificou amostras de água de 33 áreas da faixa costeira entre os municípios de Extremoz e Nísia Floresta.

Boletim de Balneabilidade do Idema 1
Foto: Divulgação/Idema

Com a análise, se torna possível informar aos frequentadores desses locais a qualidade das praias analisadas, levando em consideração a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. Esses coliformes suportam temperaturas acima de 40ºC e reproduzem-se nessa temperatura em menos de 24 horas.

O Boletim de Balneabilidade é desenvolvido por Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Para conferir boletins semanais basta acessar idema.rn.gov.br

Foto: Divulgação/Idema

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante