55,8% dos alunos da rede estadual do RN não assistiram às aulas remotas em 2020

Rede Estadual ro RN

Pesquisa da Fundação Lemann/BID/Itaú Social, realizada pelo Instituto Datafolha, que analisa as perspectivas de alunos e familiares sobre o ensino não presencial aponta que cerca de 1 milhão de crianças e adolescentes dos 6 aos 18 anos estão fora da escola em 2021. Os números são referentes a adesão dos estudantes brasileiros à Educação Básica.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC/RN), no Rio Grande do Norte, 55,8% dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino em 2020 não acompanharam as aulas em formato online. Do percentual, 53.283 estudantes não efetuaram acesso às plataformas digitais disponíveis e outros 67.997 realizaram menos de 20 acessos ao sistema de aulas virtual. Em 2020, 217.244 alunos estavam matriculados nas escolas públicas (rede estadual e redes municipais) do Estado.

Ainda de acordo com a SEEC, aproximadamente 10% do número absoluto de discentes matriculados não tiveram acesso a nenhum tipo de atividade escolar no período letivo de 2020.

Foto: Jorge Araujo/Fotos Publicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal