‘Barroso quer a roubalheira’, afirma Bolsonaro após motociata

Bolsonaro ataca Barroso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou na manhã de ontem (10), de uma motociata com apoiadores em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No final do evento, ele discursou aos apoiadores e voltou a atacar o ministro do STF, Luís Roberto Barroso. “O que o Barroso quer é a volta da roubalheira, a volta da fraude eleitoral”, disse Bolsonaro do alto de um carro de som ao defender o voto impresso nas eleições de 2022.

Barroso, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que a proposta representa um “risco para o processo eleitoral”. Além disso, o presidente da Câmara e líderes partidários também são contra a proposta defendida por Bolsonaro. Na semana passada, Bolsonaro já havia feito críticas ao ministro Barroso, em uma semana marcada por conflitos com membros da CPI da Covid e ataques às eleições e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro também atacou Lula

Antes de Barroso, o alvo foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto para 2022. “Se aquele de nove dedos tem 60% (de intenção de voto) segundo o Datafolha, vamos fazer o voto impresso e auditável da deputada Bia Kicis (PSL-DF), que está aqui, para ver se ele ganha realmente no primeiro turno”, declarou o presidente.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês