Datafolha mostra que 70% dos brasileiros acreditam que há corrupção no governo Bolsonaro

corrupção

70% dos brasileiros acreditam que existe corrupção no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de acordo com dados da pesquisa Datafolha divulgada ontem pela Folha de São Paulo. A pesquisa aponta ainda que 23% negaram suspeitar de irregularidades na gestão federal, enquanto 7% não souberam responder.

A apuração dos dados ocorre em meio às investigações da CPI da Covid, que acontece no Senado. A comissão investigativa capura suspeitas de irregularidades, cometidas por membros do governo federal, na compra de imunizantes contra a covid-19. O próprio presidente Bolsonaro é suspeito de prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin.

A pesquisa também aponta que em relação ao Ministério da Saúde, 63% dos entrevistados afirmaram acreditar que há corrupção na pasta, enquanto 25% negam a existência de irregularidades nela. Já para 64% das pessoas entrevistadas pelo instituto, Bolsonaro sabia das infrações administrativas cometidas no ministério, porém 25% disseram acreditar que o presidente não sabia de nada, além de 11% que não opinaram.

O Datafolha entrevistou 2.074 pessoas com mais de 16 anos, de forma presencial, entre os dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Foto: Alan Santos/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês