Em Mossoró, prefeitura inicia distribuição de kits da merenda escolar

Merenda escolar

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a distribuição dos kits nas Unidades de Educação Infantil (UEI’s) da Zona Urbana de Mossoró. Segundo a gestão municipal mossoroense, os alunos da área urbana do município também estão sendo beneficiados com os kits de alimentos da merenda escolar.

Desde a última quinta-feira, 8, mais de 6.100 famílias de alunos das 37 Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino recebem os alimentos da merenda escolar nessa segunda etapa de distribuição do ano letivo de 2021. A SME reforçou os kits ampliando a quantidade de alimentos e incluindo itens.

O cronograma de entrega começou pela Zona Rural nessa quarta-feira 7 e segue até o dia 23 de julho. Já nesta quinta-feira, a distribuição pela Zona Urbana iniciou pela UEI Lúcia Maria Nogueira Mendes, no bairro Abolição IV. O prefeito Allyson Bezerra acompanhou a distribuição dos kits da merenda escolar e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo município para atender todas as famílias de alunos das 37 UEI’s da rede municipal.

“São mais de 6 mil kits alimentares que estamos distribuindo em todas as 37 UEI’s daqui da cidade de Mossoró que vão dá segurança alimentar as famílias das nossas crianças. Estamos distribuindo cereais, ovos, batata-doce, macaxeira, polpa de frutas e também peito de frango. Alguns desses itens não tinham antes nos kits anteriores, mas a Secretaria de Educação fez o esforço e colocou nessa compra, o que deu possibilidade de fazer a entrega para essas famílias”, disse o prefeito.

Os kits com alimentos substituem a alimentação da merenda escolar que é oferecida pelas escolas aos estudantes quando as aulas são presenciais. Enquanto as atividades escolares são realizadas na modalidade remota, a Secretaria Municipal de Educação fará a distribuição de kits com alimentos. Os kits foram elaborados com orientações de nutricionistas para suprir as necessidades nutricionais dos alunos

Foto: Reprodução/Prefeitura de Mossoró

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês