43 unidades de ensino de Natal retomam as aulas hoje com 10% da capacidade

unidades de ensino

As aulas presenciais recomeçam hoje em 43 unidades de ensino da capital, a maioria delas CMEIs. A Secretaria Municipal de Educação garante a obediência aos protocolos definidos, como a utilização de máscaras, higienização dos espaços e medidas de distanciamento social. Os estudantes da rede municipal de ensino estão sem aulas presenciais desde o dia 18 de março de 2020.

Sinte decide hoje sobre greve na rede municipal

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) decide, nesta quarta-feira (14), se a greve da categoria será confirmada, conforme indicado desde a semana passada, numa assembleia geral dos professores. O Sinte cobra um reajuste de 12,84% por parte da prefeitura no piso salarial e imunização completa dos profissionais da categoria para poder volta à sala de aula.

“A categoria quem vai decidir, ela é soberana. A gente encaminha e cumpre o que ela delibera. A decisão dela passa a ser nossa decisão”, comenta a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso.

O reajuste solicitado pela categoria é referente ao ano de 2020. A prefeitura alega que não há condições de conceder a correção salarial em virtude da pandemia de coronavírus. Segundo a secretária de Educação, Cristina Diniz, o município até poderia conceder o reajuste aos trabalhadores da ativa, por meio dos recursos do Fundeb, mas os inativos não poderiam ser incluídos, já que são pagos com recursos da Prefeitura, e que, segundo a secretária, correspondem a 80% dos aposentados em Natal.

Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal