O presidente Jair Bolsonaro foi transferido para São Paulo nesta quarta-feira (14) devido a um quadro de obstrução intestinal. Os médicos avaliam a necessidade de uma cirurgia de emergência. O presidente havia sido internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada. De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente chegou a ser sedado pela manhã.
Por volta das 16h30, o presidente deixou o hospital e foi levado de ambulância para a Base Aérea de Brasília, onde um avião o aguardava. Bolsonaro chegou ao local por volta das 17h. O avião decolou para São Paulo às 17h29. Segundo o filho do presidente, o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), Bolsonaro ficará em observação por três dias em São Paulo.
Segundo nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a constatação da obstrução intestinal foi feita pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, médico que acompanha a saúde de Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido pelo então candidato nas eleições de 2018.
O médico foi chamado a Brasília em razão da internação do presidente e também deverá ficar responsável pela avaliação do quadro após a transferência para São Paulo.
Foto: Instagram/Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.