Bolsonaro é levado para São Paulo devido a quadro de obstrução intestinal

Bolsonaro com obstrução intestinal

O presidente Jair Bolsonaro foi transferido para São Paulo nesta quarta-feira (14) devido a um quadro de obstrução intestinal. Os médicos avaliam a necessidade de uma cirurgia de emergência. O presidente havia sido internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada. De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente chegou a ser sedado pela manhã.

Por volta das 16h30, o presidente deixou o hospital e foi levado de ambulância para a Base Aérea de Brasília, onde um avião o aguardava. Bolsonaro chegou ao local por volta das 17h. O avião decolou para São Paulo às 17h29. Segundo o filho do presidente, o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), Bolsonaro ficará em observação por três dias em São Paulo.

Segundo nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a constatação da obstrução intestinal foi feita pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, médico que acompanha a saúde de Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido pelo então candidato nas eleições de 2018.

O médico foi chamado a Brasília em razão da internação do presidente e também deverá ficar responsável pela avaliação do quadro após a transferência para São Paulo.

Foto: Instagram/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês