Em notícia publicada por este jornal, corpo de garoto de 12 anos foi encontrado em estrada de Lajes Pintadas com marcas de espancamento. De acordo com a polícia, o cadáver de Luiz Gustavo Lopes Linhares foi achado no último domingo, 11, por volta das 7h da manhã em uma estrada próxima à comunidade conhecida como Sítio Inharé, naquele município.
Nesta quarta-feira, 14, após depoimento à Polícia Civil, a mãe do garoto apontou o que pode ter sido um desfecho trágico para o assassinato do filho. Em entrevista concedida à TV Tropical, a mãe de Luiz Gustavo afirma que ele estaria devendo o valor de R$ 20 a um traficante da região e que, provavelmente, essa teria sido a motivação do crime.
“Ele vendia [drogas] e ficou devendo a um rapaz R$ 20. Eu acho que deve ter sido isso”, disse a mãe de Luiz Gustavo durante o comparecimento ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), onde fez a liberação do corpo do filho para o sepultamento em Lajes Pintadas. Sobre a dor de perder o filho, a mãe do garoto diz que “o coração está abatido porque eu não vou ver mais ele. Vou entregar tudo a Deus, que vai dar o conforto”, concluiu emocionada.
O delegado Jaime Groff, da delegacia de Santa Cruz, conta que o cadáver do adolescente foi encontrado pela Polícia Militar por volta das 7h da manhã do último domingo, 11 de julho; e foram constatadas marcas de agressão na cabeça do menino, que teriam sido provocadas por algum objeto contundente como um pedaço de madeira ou uma pedra.
Segundo a Polícia Civil, as investigações já estão em curso para identificar o responsável. “A Polícia Civil já fez a oitiva da família da vítima e essa semana vai dar continuidade às investigações ouvindo mais pessoas para apurar circunstâncias e chegar à autoria do crime”, declarou o delegado do caso.
Foto: Reprodução/Acervo da família
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.