Em desdobramentos da Operação Hórus, agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte prenderam em Natal suspeito de integrar bando especializado em explosão a agências bancárias.
Agentes da Polícia Civil prenderam homem de 31 de anos apontado como membro de grupo que invadiu São Paulo do Potengi para explodir agências bancárias da cidade. Crime aconteceu em outubro de 2020. De acordo com a polícia, suspeito é natural de Santa Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte, e estava com mandado de prisão preventiva aberto.
O criminoso foi preso no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal, em desdobramentos da Operação Hórus, desencadeada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. A Polícia Civil diz que o suspeito é investigado por compor organização criminosa que atua na invasão de cidades e explosão de agências bancárias nesses municípios. Após ser preso, o homem está à disposição da Justiça.
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado cumpriram um mandado de prisão preventiva, em desfavor de Franklin Charles da Silva Lima, vulgo “Nego Candido”, com 31 anos de idade, natural de Santa Cruz/RN.
O indivíduo começou a ser investigado pela Deicor após a ação criminosa na cidade de São Paulo do Potengi, no dia 14/10/20, onde uma quadrilha especializada em roubos a bancos invadiu a cidade e explodiram dois bancos.
Foto: Reprodução/Kleber Teixeira/InterTV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.