Ciro Gomes chama Cuba de ‘ditadura’ e critica bloqueio dos EUA

Ciro Gomes

O pré-candidato a presidente para as eleições do próximo ano, Ciro Gomes (PDT), publicou um vídeo ontem (16) em suas redes sociais afirmando que “é preciso coragem, equilíbrio e isenção” para Cuba lidar com “duas bombas relógio”: o bloqueio econômico e a ditadura política”. Anteriormente, o opositor, Lula já havia se posicionado sobre Cuba.

Na avaliação de Ciro Gomes, “nosso querido povo cubano está sofrendo”, disse ele no vídeo. Para o presidenciável, além de uma “autodeterminação” da população local, o conflito merece “atenção e solidariedade internacionais”. Ele criticou o governo Bolsonaro, afirmando que a política externa brasileira não pode ser “condescendente” com desrespeito à soberania de Cuba e ao direito internacional promovido pelos Estados Unidos.

Em seguida, Ciro também criticou Lula, afirmando que a política nacional também não deve seguir a atuação dos ex-governos petistas, com uma política externa marcada por “velhos hábitos latino-americanos”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês