Prefeitura realiza vistoria em canteiros de obras na Zona Norte de Natal; prefeito de Natal esteve presente

Prefeito de Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), realizou uma visita nessa sexta-feira (16) a um conjunto de obras que engloba recuperação de praças, equipamentos esportivos e qualificação asfáltica, em andamento nos vários bairros da zona Norte de Natal. A vistoria contou com o acompanhamento da secretária de Esporte e Lazer, Jódia Melo, além dos secretários Paulo César Medeiros (STTU), Secretaria de Planejamento (Sempla), Joanna Guerra, Secretário Chefe do Gabinete Civil, Johan Xavier e equipes das secretarias envolvidas.

A primeira parada foi no Conjunto dos Garis, no Alto da Torre, onde está sendo reformada a quadra de esportes ao lado de um antigo lixão que a comunidade limpou. A nova estrutura do equipamento esportivo está ganhando pintura do piso, manutenção do alambrado, pintura geral, recuperação da mureta, substituição de equipamentos e acessibilidade. O prefeito foi recebido por líderes do Conselho Comunitário conjunto dos Garis, Sítio Serraria e Parque Floresta, e aproveitou para conhecer outras áreas com potencial para construção de novos equipamentos para atender as comunidades nas áreas de lazer e educação.

No Residencial Alvorada 2, em Pajuçara, o prefeito Álvaro Dias acompanhou a colocação da escultura do artista plástico Guaraci Gabriel em homenagem ao Rei Pelé, na praça Juscelino Kubitschek. A escultura metálica em técnica stencil de 7 metros de altura, foi uma doação do premiado artista natalense, morador do Pajuçara, que conheceu Edson Arantes do Nascimento durante sua participação na Bienal Internacional de Cuba.

Já o equipamento público, que possui uma quadra de futevôlei e um campo para futebol de areia, vai receber reforma da prefeitura de Natal para melhorar sua estrutura e iluminação moderna. “A praça Juscelino Kubitschek é uma área bonita e ampla, com muitos comércios no entorno e vejo o carinho da comunidade para com este lugar. Merece receber melhorias através da Prefeitura de Natal”, comentou Álvaro Dias.

A visita também contemplou as obras de recuperação asfáltica que estão avançadas no conjunto Pajuçara. Já foram totalmente asfaltadas as ruas Santa Inês, Taguatinga, Bela Vista e trechos no entorno da Praça Presidente Juscelino Kubitschek. “Estamos fazendo várias intervenções, pavimentando ruas e reformando várias praças em um trabalho ininterrupto da Prefeitura, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, é a nossa meta diária. Este é um conjunto residencial com muitas áreas de convivência que necessitam de melhorias. Vamos devolver esses equipamentos para a população”, disse o prefeito de Natal.

Foto: Manoel Barbosa/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês