Após fuga de 12 detentos, Secretaria prisional suspende visitas na Penitenciária de Alcaçuz

Penitenciária de Alcaçuz

As televisitas e visitas presenciais ao maior complexo penal do estado, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, estão suspensas temporariamente. A determinação é da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). A medida foi tomada após a fuga de 12 presos na madrugada do sábado (17).

A Secretaria informou que a medida é necessária para a realização de revistas estruturais e pessoais em todas as celas da unidade e avaliação dos procedimentos de segurança. De acordo com a Seap, os fugitivos são todos da cela 9 da ala A do Pavilhão 4. O local tinha ao todo 22 detentos. Dez deles não fugiram.

A fuga ocorrida neste sábado foi a primeira da Penitenciária de Alcaçuz em três anos. A última havia ocorrido em fevereiro de 2018, quando Francisco Carlos dos Santos, de 34 anos, que era considerado um preso de “confiança”, escapou do complexo.

O Governo do Estado informou que a Polícia Penal e as forças de Segurança Pública estão mobilizadas na operação de captura dos 12 internos. Até o momento, ninguém foi preso.

Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo