Caern suspende o abastecimento em 40 municípios potiguares nesta terça-feira

Adutora da Caern

Os municípios atendidos pela Adutora Monsenhor Expedito terão o abastecimento de água suspenso durante o dia desta terça-feira (20), das 6h às 17h. O motivo da paralisação do sistema é um serviço de manutenção que será executado pela Caern no tanque de amortecimento da Estação de Bombeamento 1 (EB-1) da adutora.

Com a conclusão do serviço, no final da tarde, o fornecimento será retomado. Mas será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para que o abastecimento esteja completamente normalizado.

As cidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito são Rui Barbosa, São Pedro, São Tomé, São Paulo do Potengi, Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas, São José de Campestre, Serrinha, Sítio Novo, Boa Saúde, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Barcelona, Bom Jesus, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Tangará, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Lagoa D`anta, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Santa Maria, Senador Eloi de Souza e Campo Redondo.

Adutora Sertão Central

A adutora Sertão Central terá parada das 8h30 às 17h30, desta quarta-feira (21). As cidades afetadas são: Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Cachoeira do Sapo, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Riachuelo e Mulungu (zona rural de Santana do Matos). 

A parada pela manhã é necessária porque a Concessionária de Energia Elétrica irá suspender o fornecimento de energia para manutenção de rede elétrica. Já no período da tarde, a equipe da Caern prossegue com serviço de manutenção. O sistema será religado no final da tarde e a normalização do abastecimento ocorre em até 48 horas para as cidades abastecidas pela Sertão Central Cabugi.

Com informações do Blog da Gláucia Lima

Foto: Reprodução/Blog Silvério Alves

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês