Recorde de Doses em Mossoró

Prefeitura de Mossoró suspende vacinação após bater recorde de doses aplicadas

Gestão municipal explica que o recorde de doses só foi batido devido à grande mobilização para garantir a imunização dos mossoroenses.

O município de Mossoró bateu o recorde de doses aplicadas contra a Covid-19 neste final de semana, com 5.793 doses nos braços dos mossoroenses. Foram 4.637 doses como D1 (primeira dose) e 1.134 como segunda dose (D2). De acordo com a prefeitura, o avanço da vacinação no município também ficou evidenciado com a redução da faixa etária para o público em geral sem comorbidades, que até a última sexta-feira (16) estava em 35 anos; baixando para 33 anos ainda no sábado, 17 de julho.

Com a grande mobilização para garantir a imunização dos mossoroenses, todas as doses disponíveis para a primeira aplicação foram utilizadas. “O município vacina mediante a disponibilidade de doses. Na sexta-feira havíamos recebido mais de 4 mil vacinas e as utilizamos neste fim de semana durante a campanha Mossoró Vacina. É nosso objetivo garantir que as doses não fiquem guardadas”, afirmou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Segundo a secretária, assim que o município receber nova remessa de imunizantes, a vacinação com a D1 será retomada. A vacinação segue ocorrendo para segunda dose (D2). A prefeitura também está realizando a vacinação com a dose única da vacina Janssen para o grupo dos caminhoneiros. “Não temos mais vacina para a D1 e estamos no aguardo de nova remessa de imunizantes. Porém, temos as segundas doses reservadas; então, quem já está no prazo ou apto para encerrar o ciclo de imunização poderá procurar os pontos de vacinação”, afirma Morgana.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Mossoró

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.