UTIs

Covid-19: Rio Grande do Norte possui fila para leitos de UTI zerada

Na noite dessa segunda-feira, 19, o Rio Grande do Norte mantém zerada a fila por leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19. De acordo com o site Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos em todo o estado, haviam disponíveis 181 leitos críticos e nenhum paciente aguardando vaga.

De acordo com os números verificados pelo Por Dentro do RN, até às 20h30 desta segunda-feira, 49,01% dos leitos críticos estavam ocupados em todo o Estado. A situação está melhor na região Oeste, com 43,14% dos leitos ocupados. Depois, a Grande Natal apresenta 50,44% de ocupação de leitos, enquanto o Seridó tem 59,26% dos leitos ocupados.

Leitos de UTI no RN
Foto: Reprodução (Regula RN/LAIS/Sesap/Governo do RN)

Leitos de UTI no RN
Foto: Reprodução (Regula RN/LAIS/Sesap/Governo do RN)

Apesar do número baixo de ocupação, dois hospitais apresentam 100% de ocupação dos leitos críticos: O Hospital da Solidariedade, mantido pela Liga Mossoroense Contra o Câncer, em Mossoró, e a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim. Na capital, nenhum hospital monitorado pelo Regula RN apresenta ocupação máxima de leitos de UTI.

Nesta segunda-feira, o Rio Grande do Norte registrou 715 novos casos de COVID-19, totalizando 353.610 casos confirmados. Foram confirmadas, ainda, mais 32 mortes, sendo 7 nas últimas 24 horas – são, ao todo, 7014 óbitos causados pelo Coronavírus.

Foto: Reprodução/Sandro Menezes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.