Desratização em Natal

Prefeitura de Natal inicia nova ação de desratização nas praias

Ação de desratização das praias começa hoje e vai até o dia 22 de julho; Centro de Controle de Zoonoses irão aplicar raticidas e instalar armadilhas em pontos estratégicos da orla.

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou que vai fazer um novo ciclo de desratização nas praias da cidade. De hoje até o dia 22, equipes do Centro de Controle de Zoonoses irão aplicar raticidas e instalar armadilhas em pontos estratégicos da orla.

As equipes farão a ação entre as praias de Ponta Negra e Redinha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as armadilhas terão novas iscas após 15 dias e o ciclo de reaplicação é feito a cada 4 meses, ou mais, dependendo do índice de infestação dos roedores.

Ainda de acordo com a pasta, a medida tem como objetivo diminuir a infestação de ratos nas praias, o que evitará a proliferação de doenças como leptospirose e hantavirose. As equipes também farão o manejo adequado do lixo coletado na região, bem como farão ações de educação ambiental com os frequentadores das praias e com os trabalhadores dos quiosques.

Foto: Reprodução/SMS /Via Prefeitura do Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.