Ciro Nogueira é o novo ministro da Casa Civil; senador já chamou Bolsonaro de ‘fascista’ em 2017

Senador Ciro Nogueira

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que o senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) deverá assumir o Ministério da Casa Civil. Ele vai substituir o general Luiz Eduardo Ramos, que será mantido no governo como “ministro palaciano”, com posto na Secretaria-Geral da Presidência da República.

“Realmente deve acontecer na semana que vem, está praticamente certo. Nós vamos colocar um senador na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o Congresso. Eu conversei com ele já e ele aceitou”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Banda B.

A oficialização da nomeação de Ciro só deverá ocorrer na próxima segunda-feira (26), quando o senador retorna do recesso e terá encontro com o presidente. Ciro é representante do chamado ‘Centrão’ e preside o Progressistas. Sua nomeação à Casa Civil faz parte de estratégia do governo para ampliar a base de apoio no Congresso.

Apoio a Lula

Ao se destacar como futuro ministro de Bolsonaro, tem circulado na internet o apoio declarado de Ciro Nogueira ao ex-presidente Lula, principal antagonista de Bolsonaro na política. Em 2017, às vésperas do pleito presidencial em que Bolsonaro foi eleito, Ciro chamou o atual presidente de “fascista” e declarou apoio ao petista, a quem se referiu como o melhor presidente da história.

Ciro Nogueira apoia Lula
Foto: Reprodução

“Lula é o melhor presidente da história deste país, principalmente para o Piauí e para o Nordeste. Por mais que eu tenha que pensar no Brasil, eu não me vejo votando contra o Lula por tudo que ele fez, por tudo que ele tirou de miséria desse povo, pelo combate à fome”, disse na ocasião. Em seguida afirmou: “é o meu candidato”, disse Nogueira em entrevista.

Foto: Partido Progressista PI (Arquivo)

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês