Ciro Nogueira é o novo ministro da Casa Civil; senador já chamou Bolsonaro de 'fascista' em 2017 - Por dentro do RN
Senador Ciro Nogueira

Ciro Nogueira é o novo ministro da Casa Civil; senador já chamou Bolsonaro de ‘fascista’ em 2017

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que o senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) deverá assumir o Ministério da Casa Civil. Ele vai substituir o general Luiz Eduardo Ramos, que será mantido no governo como “ministro palaciano”, com posto na Secretaria-Geral da Presidência da República.

“Realmente deve acontecer na semana que vem, está praticamente certo. Nós vamos colocar um senador na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o Congresso. Eu conversei com ele já e ele aceitou”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Banda B.

A oficialização da nomeação de Ciro só deverá ocorrer na próxima segunda-feira (26), quando o senador retorna do recesso e terá encontro com o presidente. Ciro é representante do chamado ‘Centrão’ e preside o Progressistas. Sua nomeação à Casa Civil faz parte de estratégia do governo para ampliar a base de apoio no Congresso.

Apoio a Lula

Ao se destacar como futuro ministro de Bolsonaro, tem circulado na internet o apoio declarado de Ciro Nogueira ao ex-presidente Lula, principal antagonista de Bolsonaro na política. Em 2017, às vésperas do pleito presidencial em que Bolsonaro foi eleito, Ciro chamou o atual presidente de “fascista” e declarou apoio ao petista, a quem se referiu como o melhor presidente da história.

Ciro Nogueira apoia Lula
Foto: Reprodução

“Lula é o melhor presidente da história deste país, principalmente para o Piauí e para o Nordeste. Por mais que eu tenha que pensar no Brasil, eu não me vejo votando contra o Lula por tudo que ele fez, por tudo que ele tirou de miséria desse povo, pelo combate à fome”, disse na ocasião. Em seguida afirmou: “é o meu candidato”, disse Nogueira em entrevista.

Foto: Partido Progressista PI (Arquivo)

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado