Detran/RN anuncia disponibilização de serviços de habilitação de forma remota - Por dentro do RN
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Detran/RN anuncia disponibilização de serviços de habilitação de forma remota

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) anunciou, nesta quarta-feira, 21, a disponibilização de atendimento remoto para serviços do setor de habilitação. O serviço será disponibilizado para motoristas e Centros de Formação de Condutores através do aplicativo WhatsApp ou via e-mail, tendo como objetivo dar maior praticidade para quem precisa dos serviços do órgão.

De acordo com a Coordenadoria de Habilitação do Detran/RN, os usuários e os representantes dos CFC’s podem entrar em contato no e-mail [email protected], ou através do WhatsApp nos contatos (84) 3232-8030 ou 3232-8039.

Os serviços disponíveis para atendimento via WhatsApp ou e-mail disponibilizados de forma remota são: Prorrogação de Prazo de Processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach); Alteração de Endereço; Correção de Dados no Processo de CNH; e outros serviços que envolvam processos relacionados com a CNH.

De acordo com o Coordenador de Registro de Condutores da autarquia, Jonas Godeiro, foi montado um setor com servidores que atuarão no atendimento aos usuários e autoescolas que solicitarem o atendimento remoto, dando andamento nos processos relacionados, tendo como objetivo dar maior rapidez e agilidade nos serviços disponibilizados. “Nosso objetivo é conceder comodidade ao usuário e CFCs que vão poder fazer a solicitação remotamente e ser atendido por nossa equipe que vai atuar durante todo o horário de funcionamento da unidade do Detran”, disse.

Já o diretor-geral do Detran/RN, Jonielson Pereira, disse que o órgão tem em seu planejamento expandir o atendimento de maneira remota para outros setores do órgão, tendo como objetivo disponibilizar a cada semana uma nova lista de serviços que terão atendimento online. “Com essa medida estamos diminuindo o fluxo de pessoas nas unidades do Detran, dando comodidade a quem precisa do serviço e buscando ampliar a celeridade do atendimento”, explicou.

Foto: Reprodução/Detran/RN

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