Ocupação de leitos críticos no RN continua abaixo dos 50%

UTIs

Na noite dessa quarta-feira, 21, o Rio Grande do Norte mantém zerada a fila por leitos de UTI destinados a pacientes com COVID-19. De acordo com o site Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos em todo o estado, até o fechamento desta matéria, haviam disponíveis 177 leitos críticos e apenas um paciente aguardando vaga para transferência.

De acordo com os números verificados pelo Por Dentro do RN, até às 22:00 desta quarta-feira, 49,9% dos leitos críticos estavam ocupados em todo o Estado. A situação está melhor na região Oeste, com 42,2% dos leitos ocupados. Depois, a Grande Natal apresenta 52,7% de ocupação de leitos, enquanto o Seridó tem 55,6% dos leitos ocupados.

Apesar da ocupação dos leitos de UTI estar com nível de ocupação sem grandes variações nos últimos dias, três hospitais apresentam 100% de ocupação dos leitos críticos: O Hospital da Solidariedade, mantido pela Liga Mossoroense Contra o Câncer, em Mossoró, o Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, e a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim. Na capital, nenhum hospital monitorado pelo Regula RN apresenta ocupação máxima de leitos de UTI.

No último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira pela Sesap, o Rio Grande do Norte registrou 602 novos casos de COVID-19, totalizando 354.534 casos confirmados. Foram confirmadas, ainda, mais 8 mortes, sendo 7 nas últimas 24 horas – são, ao todo, 7034 óbitos causados pelo Coronavírus.

Foto: Reprodução (Sesap)

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo