Prefeitura reduz idade mínima da vacinação para 34 anos nesta quinta-feira

34 anos

Prefeitura de Natal anunciou a diminuição da idade mínima para a vacinação: 34 anos a partir desta quinta-feira e 33 anos a partir desta sexta-feira.

A Prefeitura do Natal voltou a aplicar, nesta quinta-feira (22), a primeira dose de vacinas contra a COVID-19, avançando também no grupo de pessoas que podem procurar os pontos de vacinação. A retomada da campanha de vacinação e a ampliação do público-alvo serão possíveis após o recebimento de novas doses do imunizante enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira poderá procurar um dos 35 postos de saúde da cidade, ou um dos quatro pontos de imunização no formato drive-thru, quem tenha 34 anos ou mais, ou quem trabalhe no setor industrial e que tenha 26 anos ou mais. Não é preciso ter comorbidades.

Já na sexta-feira, 23, a vacinação avançará para quem tenha 33 anos ou mais, sem comorbidades, ou seja trabalhador da indústria e tenha 25 anos ou mais de idade.

A prefeitura ressalta que, a partir de hoje, quem for dos públicos e profissionais prioritários que já tiveram a imunização liberada e que ainda não se vacinou já pode procurar um dos locais disponibilizados tendo a documentação necessária.

Para mais informações, como a lista de documentos necessários, perguntas frequentes e endereços dos postos de vacinação podem ser verificadas no site https://vacina.natal.rn.gov.br/ – no site também é possível verificar, em tempo real, como estará a fila dos drives-thrus.

Foto: Reprodução/SMS

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês