Secretaria Municipal de Educação adia retorno das aulas no ensino fundamental por falta de merenda - Por dentro do RN
Merenda

Secretaria Municipal de Educação adia retorno das aulas no ensino fundamental por falta de merenda

O retorno as aulas presenciais dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental em Natal será adiado. Inicialmente previsto para o próximo dia 28 de julho, a prefeitura pretende retomar agora as atividades no dia 4 de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Natal, a mudança ocorre pela falta de merenda escolar nas escolas municipais.

Segundo a secretaria, as atas públicas de compras disponíveis no mercado para a aquisição da merenda não contemplam os valores nutricionais nem o quantitativo suficientes para atender toda a demanda das unidades de ensino. A expectativa é que 59 das 72 escolas do fundamental estejam abastecidas até o início de agosto. Mas, até lá, a pasta segue buscando de alternativas para solucionar a demanda escolar. “Por isso, adiou para o dia 04 de agosto o retorno presencial da etapa dos anos iniciais”, considera o órgão, em nota.

Natal já iniciou as aulas presenciais no dia 14 de julho nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Não há falta de merenda para estas unidades, de acordo com a secretaria.

Foto: Ilustração/Prefeitura de Araçatuba

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado