Secretaria Municipal de Educação adia retorno das aulas no ensino fundamental por falta de merenda

Merenda

O retorno as aulas presenciais dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental em Natal será adiado. Inicialmente previsto para o próximo dia 28 de julho, a prefeitura pretende retomar agora as atividades no dia 4 de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Natal, a mudança ocorre pela falta de merenda escolar nas escolas municipais.

Segundo a secretaria, as atas públicas de compras disponíveis no mercado para a aquisição da merenda não contemplam os valores nutricionais nem o quantitativo suficientes para atender toda a demanda das unidades de ensino. A expectativa é que 59 das 72 escolas do fundamental estejam abastecidas até o início de agosto. Mas, até lá, a pasta segue buscando de alternativas para solucionar a demanda escolar. “Por isso, adiou para o dia 04 de agosto o retorno presencial da etapa dos anos iniciais”, considera o órgão, em nota.

Natal já iniciou as aulas presenciais no dia 14 de julho nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Não há falta de merenda para estas unidades, de acordo com a secretaria.

Foto: Ilustração/Prefeitura de Araçatuba

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês