Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin após rompimento com a Bharat Biotech

Covaxin cancelada

Os estudos clínicos da vacina indiana Covaxin no Brasil foram suspensos por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito na noite de ontem (23). A decisão foi tomada pela Coordenação de Pesquisa Clínica da Anvisa (Copec/GGMED).

Em nota divulgada ontem, a agência informou que os ofícios comunicando a suspensão cautelar foram enviados ao Instituto Albert Einstein e à patrocinadora do estudo, a empresa Precisa Comercialização de Medicamentos.

De acordo com a agência, a decisão da suspensão foi tomada em decorrência do comunicado da empresa indiana Bharat Biotech Limited Intercional enviado à Anvisa nesta sexta-feira informando que a empresa Precisa não tem mais autorização para representar a Bharat Biotech no Brasil. A farmacêutica indiana Bharat Biotech é a fabricante da vacina Covaxin. Na avaliação da agência, essa decisão inviabiliza a realização dos estudos clínicos.

Segundo a Anvisa, não houve aplicação da vacina Covaxin em voluntários brasileiros.

Foto: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade