Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin após rompimento com a Bharat Biotech

Covaxin cancelada

Os estudos clínicos da vacina indiana Covaxin no Brasil foram suspensos por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito na noite de ontem (23). A decisão foi tomada pela Coordenação de Pesquisa Clínica da Anvisa (Copec/GGMED).

Em nota divulgada ontem, a agência informou que os ofícios comunicando a suspensão cautelar foram enviados ao Instituto Albert Einstein e à patrocinadora do estudo, a empresa Precisa Comercialização de Medicamentos.

De acordo com a agência, a decisão da suspensão foi tomada em decorrência do comunicado da empresa indiana Bharat Biotech Limited Intercional enviado à Anvisa nesta sexta-feira informando que a empresa Precisa não tem mais autorização para representar a Bharat Biotech no Brasil. A farmacêutica indiana Bharat Biotech é a fabricante da vacina Covaxin. Na avaliação da agência, essa decisão inviabiliza a realização dos estudos clínicos.

Segundo a Anvisa, não houve aplicação da vacina Covaxin em voluntários brasileiros.

Foto: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês