Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin após rompimento com a Bharat Biotech

Covaxin cancelada

Os estudos clínicos da vacina indiana Covaxin no Brasil foram suspensos por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito na noite de ontem (23). A decisão foi tomada pela Coordenação de Pesquisa Clínica da Anvisa (Copec/GGMED).

Em nota divulgada ontem, a agência informou que os ofícios comunicando a suspensão cautelar foram enviados ao Instituto Albert Einstein e à patrocinadora do estudo, a empresa Precisa Comercialização de Medicamentos.

De acordo com a agência, a decisão da suspensão foi tomada em decorrência do comunicado da empresa indiana Bharat Biotech Limited Intercional enviado à Anvisa nesta sexta-feira informando que a empresa Precisa não tem mais autorização para representar a Bharat Biotech no Brasil. A farmacêutica indiana Bharat Biotech é a fabricante da vacina Covaxin. Na avaliação da agência, essa decisão inviabiliza a realização dos estudos clínicos.

Segundo a Anvisa, não houve aplicação da vacina Covaxin em voluntários brasileiros.

Foto: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo