Comunidades rurais de Mossoró recebem 120 lâmpadas de LED - Por dentro do RN
Lâmpadas de LED

Comunidades rurais de Mossoró recebem 120 lâmpadas de LED

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb), avançou na modernização do sistema de iluminação pública. Neste final de semana, as equipes do Município instalaram mais de 120 lâmpadas do tipo LED em comunidades da Zona rural.

No sábado (24), as equipes da Secretaria de Infraestrutura estiveram na comunidade rural Mulugunzinho, onde levaram mais tecnologia e modernidade, através dos serviços prestados. Foram realizadas 75 substituições de lâmpadas convencionais por luminárias de LED.

No domingo (25), o trabalho foi estendido chegando a novas comunidades da Zona Rural. Em Melancias, a Prefeitura substituiu 25 luminárias de vapor por LED. Na manhã do mesmo dia, três equipes foram até o Sítio do Carmo, onde foram substituídas 20 luminárias.

A modernização do sistema de iluminação pública impacta diretamente no dia a dia das populações das comunidades atendidas, bem como regiões adjacentes. A ação traz uma série de benefícios como mais segurança, inibindo ações de criminosos e ainda mais condições de acessibilidade aos locais contemplados.

Além disso, a lâmpada de LED significa maior eficiência energética, uma vez que proporciona maior luminosidade e economia.

Mossoró Iluminada

Vale destacar que o trabalho de troca de lâmpada convencional por LED vem sendo realizado desde janeiro quando a Prefeitura intensificou as ações com o mutirão Mossoró Limpa, levando infraestrutura e serviços urbanos a bairros e comunidades do munícipio.

Nos seis primeiros meses do ano, a secretaria de Infraestrutura instalou cerca de 3 mil luminárias do tipo LED em dezenas de bairros da cidade e comunidades da zona Rural.

As praças públicas e equipamentos do município também são contemplados com a instalação de lâmpadas LED, numa ação que acontece de forma gradual, por setores, objetivando atender toda a cidade de Mossoró. A população solicitar o serviço através do telefone 3315-4787.

Foto: Wilson Moreno/PMM

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado