Aquece Mossoró: Governo do RN apoia campanha de incentivo à retomada da economia - Por dentro do RN
Aquece Mossoró

Aquece Mossoró: Governo do RN apoia campanha de incentivo à retomada da economia

O Governo do Estado apoia a realização da quarta edição do “Aquece Mossoró”, campanha de vendas criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Varejista (Sindlojas) e Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) de Mossoró que acontecerá de 30 de outubro a 27 de novembro.

A campanha vai oferecer preços diferenciados, vantajosos, e sortear prêmios como bolsas de estudos, compras em supermercado, abastecimento de combustível, eletrônicos e veículos. Nesta quarta-feira (28), a governadora professora Fátima Bezerra recebeu em audiência o presidente da CDL de Mossoró, Stênio Max, o presidente do Sindlojas, Michelson Frota, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL), Afrânio Amorim e o diretor da Aquece Mossoró, Ricartte Bettson.

Aquece Mossoró
Foto: Raiane Miranda/Governo do RN

“A minha missão, em primeiro lugar, é pensar no destino do nosso Estado. O Rio Grande do Norte, hoje, tem um dos melhores programas de incentivo ao empreendedorismo do país. O nosso governo é desenvolvimentista. Criamos o Proedi que está permitindo manter e atrair novas indústrias e empresas comerciais. Exemplo é o Distrito Industrial de Macaíba, que vai receber 19 empresas. Também na região do Alto Oeste, os incentivos permitiram a instalação de três grandes lojas de atacarejo que geram mais de 400 empregos e estamos apoiando mais esta iniciativa da CDL de Mossoró”, afirmou a governadora.

A chefe do Executivo citou o trabalho do Idema — Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente na análise e liberação das licenças ambientais para instalação de novos empreendimentos. “Nossa gestão tem equipe capacitada e comprometida. O trabalho do Idema é da maior importância para a consolidação dos investimentos e para isso temos trabalhado forte, inclusive realizando mutirões para agilizar procedimentos. O resultado são os investimentos crescentes e o primeiro lugar no Brasil que o RN obteve no mais recente leilão para novas usinas de energia renovável”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado reforçou as palavras da governadora e destacou que o RN é um dos melhores programas de incentivos do país e o melhor para a indústria de confecções”.

Titular da Secretaria de Estado da Tributação, Carlos Eduardo Xavier também registrou o acerto da política de incentivos do atual governo – “Estamos mantendo empresas aqui e atraindo investimentos. Os resultados mostram que as mudanças e novas medidas adotadas estão no caminho certo”.

O diretor do Sindlojas, Michelson Frota reconheceu o esforço do Governo do Estado e o diálogo com o setor empresarial. “Sempre que procuramos temos as portas abertas no governo. Agora mesmo, vamos realizar este grande evento e a administração se soma à iniciativa que é de grande importância neste momento de retomada da economia”, afirmou.

O que é a campanha Aquece Mossoró?

O Aquece Mossoró trata-se de um amplo projeto com o claro objetivo de movimentar a economia do estado do Rio Grande do Norte, oferecendo descontos e vantagens para estimular a iniciativa de compra do consumidor potiguar e injetar dinheiro na Economia do estado.

O Aquece Mossoró permite ao consumidor trocar as notas fiscais por cupons. As notas fiscais terão que ser registradas no programa “Nota Potiguar”. Cada R$ 30,00 dá direito a um cupom para o sorteio que acontecerá dia 4 de dezembro. O consumidor também poderá concorrer aos prêmios do programa Nota Potiguar e beneficiar instituições beneficentes de sua preferência.

Aquece Mossoró
Foto: Raiane Miranda/Governo do RN

A deputada estadual Isolda Dantas registrou que o apoio do governo a “Aquece Mossoró” representa estímulo à economia com incentivos para o consumidor comprar no comércio local fazendo movimentar a cadeia econômica que beneficia a todos — empresário e consumidor, e gera emprego, renda e arrecadação.

Foto: Assecom/Raiane Miranda/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado