Medida Provisória prevê reajuste do Bolsa Família e percentual pode chegar a 50% ou mais

Reajuste do Bolsa Família

Reajuste do Bolsa Família foi pauta em reunião entre o ministro da Cidadania, João Roma, e o ministro da Economia, o economista Paulo Guedes.

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou, nesta quarta-feira (28), que o governo federal deverá apresentar uma medida provisória (MP) reformulando os programas sociais mantidos pela União; e que poderá haver um reajuste do Bolsa Família em 50% ou mais. A apresentação da MP deve ocorrer até o início de agosto.

João Roma afirmou que o programa terá o maior valor que for possível. De acordo com o ministro, “o valor médio do programa será tratado com a área econômica mais à frente. O presidente (Jair Bolsonaro) falou em reajuste do Bolsa Família em 50% . Nós pretendemos isso ou até mais”, disse João Roma logo após reunião com o ministro da Economia, o economista Paulo Guedes.

Atualmente, o Bolsa Família paga, em média, cerca de R$ 190 por família. Com 50% de reajuste, esse valor chegaria a R$ 285.

Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini/Ilustração/Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês