Com grande facilidade, Flamengo goleia ABC e abre vantagem nas Oitavas da Copa do Brasil

Flamengo

Sem praticamente fazer força, o Flamengo goleou o ABC na noite de ontem, 29, pela primeira partida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. A partida, realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, terminou com o placar de 6 a 0 a favor do atual bicampeão brasileiro, dando ampla vantagem para garantir a classificação para a próxima fase da competição no próximo jogo, daqui a uma semana.

O Flamengo foi às redes potiguares quatro vezes somente no primeiro tempo. Gabigol, duas vezes, De Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram – os quatro gols foram marcados em um intervalo de 17 minutos, com o primeiro aos 27 e o quarto aos 44 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Donato (contra) e Michael marcaram para o time carioca.

Com o resultado, o Flamengo encaminha sua classificação para as Quartas de Final da Copa do Brasil, podendo perder o próximo jogo por até 5 gols de diferença. O ABC só se classifica tendo que vencer por 7 gols de diferença – se igualar o placar do Maracanã, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

Com o 6 a 0 desta quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho emplaca sua quinta vitória em 5 jogos à frente do Flamengo – das 5 vitórias, 4 foram com goleadas. Essa é a maior série invicta de um treinador recém-chegado à Gávea desde 2009, bem como é a maior sequência de goleadas consecutivas desde 2003.

O ABC foi amplamente dominado pelo atual campeão brasileiro durante todo o jogo. Prova disso é o fato de que foi registrado apenas um chute a gol do time potiguar durante os 90 minutos.

ABC e Flamengo se enfrentarão novamente na próxima quinta-feira, 05, a partir das 21:30. O jogo, que será realizado em Natal, teve seu local modificado: em vez do estádio Frasqueirão, casa do ABC, a partida será realizada na Arena das Dunas. Antes, porém, as equipes voltam as atenções no domingo, 01, às 16h, para o Campeonato Brasileiro: Pela Série A, o Flamengo vai a São Paulo enfrentar o Corinthians; Já pela Série D, o ABC visitará Caruaru, em Pernambuco, para enfrentar o Central.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês