Secretaria da Administração Penitenciária cria força-tarefa para realizar vistorias na penitenciária de Alcaçuz

Força-tarefa em Alcaçuz

Uma força-tarefa criada pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou vistorias na penitenciária de Alcaçuz nesta sexta-feira (30). A atuação da força-tarefa tem o propósito de coordenar, fiscalizar e acompanhar revistas e procedimentos de segurança nas unidades prisionais do estado.

Com a realização das ações no complexo penitenciário de Alcaçuz, nesta sexta (30), as visitas foram suspensas. As vistorias ocorrem desde ontem (29). Nenhum material ilícito foi encontrado no primeiro dia.

A Seap informou que a força-tarefa é diretamente subordinada ao secretário da administração penitenciária, Pedro Florêncio, e tem prazo determinado de seis meses. A criação do grupo ocorre poucos dias após a fuga de 12 presos da penitenciária de Alcaçuz, que é a maior do estado. Foi a primeira fuga registrada na unidade após três anos.

Composta por servidores lotados na Coordenadoria Executiva de Administração Penitenciária, Departamento de Inteligência Penitenciária, Departamento de Operações Táticas e do Gabinete de Segurança Institucional, a força-tarefa tem como objetivo auxiliar as unidades prisionais nos procedimentos de revistas e segurança.

Segundo a secretaria, a criação da força-tarefa é um “plus” oferecido às unidades prisionais e a ela cabe coordenar e fiscalizar todas as revistas estruturais e minuciosas nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A equipe está atuando, também, para identificar eventuais fragilidades durante a realização dos procedimentos de revista.

Foto: Seap/Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo