O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado, protocolou requerimento em que solicita a quebra do sigilo bancário da rádio Jovem Pan. Ele acusa a emissora de ser grande disseminadora de fake news sobre a pandemia de Covid-19. Conforme o pedido do senador, a quebra teria efeito retroativo ao início de 2018. Renan Calheiros avalia que é preciso verificar se a Jovem Pan recebeu aportes financeiros depois da pandemia.
“Deve ser apresentada análise comparativa entre os períodos, anterior e posterior à situação de pandemia, até a presente data. (…) Ademais, a quebra, a transferência e todas as análises, em especial a comparativa (acima descrita), deverão ser elaboradas com dados e informações, outrossim ligações com outras pessoas naturais e jurídicas, disponíveis nas diversas bases de dados da Receita Federal do Brasil”, diz o pedido.
Para que o requerimento do relator seja aprovado e o sigilo bancário da Jovem Pan seja quebrado, será necessário o apoio da maioria dos 11 membros titulares da CPI da Covid no Senado Federal.
Retorno
A CPI da Covid retorna do recesso na próxima terça-feira (3), com o depoimento do pastor Amilton Gomes de Paula, apontado por representantes da Davati Medical Supply como “intermediador” entre o governo Bolsonaro e empresas que ofereciam vacinas.
Com informações da Revista Fórum
Foto: Reprodução/Jovem Pan
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.