Governo do RN distribui vacinas contra a Covid-19 aos municípios neste domingo; estado recebeu 113.610 doses neste sábado

Governo do RN distribui vacinas contra a Covid-19

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Sesap, quer cumprir o padrão de entrega das vacinas contra a Covid-19 em no máximo 24h.

O Governo do Rio Grande do Norte vai distribuir, neste domingo, 1º de agosto, mais uma carga de vacinas contra a Covid-19 aos municípios do Estado. O envio será feito através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Segundo a pasta, o lote direcionado aos entes municipais é parte dos montantes recebidos neste sábado (31), com imunizantes da Pfizer e CoronaVac/Butantan.

De acordo com o Governo do Estado, para cumprir o padrão de entrega das vacinas dentro de 24h, as equipes da Sesap e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), que dá suporte na logística, têm trabalhado ao longo do fim de semana.

O primeiro lote em que estão trabalhando é o de 62.010 unidades da Pfizer. Todas as vacinas são destinadas para a primeira dose, ampliando o processo de início da cobertura vacinal no Rio Grande do Norte. Há ainda uma outra carga, que conta com 51.600 vacinas da CoronaVac/Butantan divididas entre primeira e segunda doses. Com o recebimento desses imunizantes, o RN totaliza 113.610 vacinas recebidas neste sábado.

Foto: Paulo Nascimento

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar