Parque de Exposições de Caicó é cedido à prefeitura do município pelo Governo do Rio Grande do Norte

Parque de Exposições de Caicó

O Parque de Exposições de Caicó, Walfredo Gurgel, foi cedido à prefeitura de Caicó pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte após diversas solicitações.

A governadora professora Fátima Bezerra assinou nesta segunda-feira, 02, com a prefeitura de Caicó, termo de cessão da gestão do Parque de Exposições Agropecuárias Walfredo Gurgel. A solicitação foi feita pelo município atendendo pleito dos produtores e órgãos de defesa sanitária diante da necessidade de dar melhores condições para a realização da feira.

A governadora professora  Fátima Bezerra disse que “este é um governo que não promete. É um governo que faz com muito trabalho, amor e carinho para com a população. Presta contas e tem compromisso  com a dignidade e a cidadania da população”. Fátima Bezerra disse que a gestão pública precisa ter senso de responsabilidade, atuar em parcerias, não se omitir. “É preciso união para avançarmos no desenvolvimento econômico e social e nas melhorias para o nosso povo”, afirma.

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha,  disse que a cessão do parque vai beneficiar Caicó e região. “Há 40 anos, Caicó tem uma feira do gado semanal que acontece em condições precárias no centro da cidade com os animais em cima de caminhões. Com a cessão, a prefeitura poderá instalar a feira lá de forma organizada,  com mais higiene em instalações adequadas e maior segurança. Todos ganham”, declara.

Parque de Exposições de Caicó Walfredo Gurgel
Foto: Sandro Menezes/Assecom/Governo do RN

O prefeito Tadeu Alves dos Santos disse que a governadora vem a Caicó trazer benefícios e investimentos. “Na educação, é visível a prioridade do governo. Sou fruto do acesso à educação e hoje sou prefeito graças às oportunidades que tive. Reconheço o trabalho  do governo em vários setores, inclusive na agilidade quanto à liberação de licenças pelo Idema e DER. Hoje temos o resultado vitoriosos  de uma luta coletiva do município e produtores – a cessão do Parque de Exposições – e já devemos instalar a feira do gado lá no final de setembro.  Isso vai projetar nossa feira para toda região e estados vizinhos”.

O prefeito elogiou também  a prioridade com que a administração estadual trata a saúde. “Caicó foi contemplada com uma  policlínica dentro dos consórcios regionais. “Ainda este ano, devemos instalar. Agradecemos a parceria do governo da professora Fátima Bezerra, inclusive porque não suspendemos as cirurgias eletivas e gerais no Hospital Regional. Digo que  somos parceiros e queremos continuar assim”, declarou Tadeu.

A governadora também assinou decreto que cria grupo de trabalho para definir  a política de turismo religioso no Rio Grande do Norte, composto  por representantes das secretarias estaduais e municípios. “Temos que ter um olhar especial ao turismo por sua importância como atividade econômica”, registrou.

Acompanharam a governadora os secretários Fernando Mineiro (Segri), Gustavo Coelho (SIN), Jaime Calado (Sedec), Alexandre Lima (Sedraf), João Maria Cavalcanti  (Semarh), e a secretária-adjunta da Educação, Márcia Gurgel; senadora Zenaide Maia,  deputado estadual Francisco do PT, representante do deputado  Vivaldo Costa, prefeito de Currais Novos, Odon Junior, Prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Araújo de Albuqerque Filho, vereador presidente da Câmara de Caicó, Danilo do Hospital, vereador Andinho Duarte.

Foto: Sandro Menezes/Assecom/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês