Primeiro avião da ITA Linhas Aéreas pousa no Rio Grande do Norte

ITA Linhas Aéreas Aluízio ALves

Pousou na madrugada desta segunda-feira, 02, o primeiro avião da ITA Linhas Aéreas no Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O voo, que saiu de Guarulhos (SP), foi o primeiro da companhia aérea com destino ao Rio Grande do Norte.

A nova rota aérea foi possível após articulação da Secretaria Estadual de Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e tem como objetivo aumentar a malha aérea do Rio Grande do Norte, o que também vai fomentar a retomada do turismo em solo potiguar.

Estiveram no voo inaugural a Secretária de Turismo, Aninha Costa e o Presidente da Emprotur, Bruno Reis. Também prestigiaram a iniciativa outros representantes do Governo do Estado, o CEO da ITA Linhas Aéreas, Adalberto Bogsan, representantes da empresa de aviação, jornalistas e influenciadores digitais convidados. A presidente da ABAV/RN, Michele Pereira, e o presidente da ABIH/RN, Abdon Gosson, também estiveram presentes ao evento.

A titular da Setur ressaltou a importância de poder contar com voos de mais uma companhia aérea com destino ao Rio Grande do Norte. “O governo da professora Fátima Bezerra reconhece o turismo como uma das principais atividades econômicas e nós temos trabalhado firmes como foco na retomada, por isso estamos entre as primeiras localidades a compor a malha da ITA, resultado do diálogo constante que mantivemos com a diretoria da empresa, sempre colocando o Estado como parceiro”, destacou Aninha Costa.

Além da rota partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, de acordo com a Setur, até o fim de agosto haverá a implantação de nova rota da ITA ligando o principal aeroporto potiguar ao Rio de Janeiro, pousando no Aeroporto do Galeão.

Foto: Kevin Batista/Inframérica

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês