Vacinação em Natal avança para os 29 anos sem comorbidades; confira locais de imunização na capital

Vacinação em Natal 29 anos

Prefeitura de Natal acaba de confirmar diminuição da faixa etária na capital e público a partir dos 29 anos já pode se vacinar nesta segunda-feira.

Prefeitura de Natal acaba de confirmar mais uma redução na faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 em Natal a partir desta terça-feira (3). A população a partir de 29 anos de idade sem comorbidades poderá se vacinar. Além do público a partir dos 29 anos, os profissionais da indústria a partir dos 18 anos também podem ser vacinados. Esses últimos têm como ponto exclusivo de vacinação o drive do Sesi da Avenida Capitão-Mor Gouveia.

A documentação necessária para o público por faixa etária (29 anos) é o comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação. Para agilizar a inserção das doses aplicadas no sistema, a Prefeitura orienta que as pessoas façam o cadastro antecipadamente no RN Mais Vacina.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a população pode encontrar o endereço das 35 UBS no site https://vacina.natal.rn.gov.br/; e acompanhar como estão as filas nos quatro drives (Via Direta, Sesi, Palácio dos Esportes e Ginásio Nélio Dias) disponíveis para a vacinação na capital.

Além do público a partir dos 29 anos e industriários a partir dos 18, a Secretaria Municipal de Saúde também estará aplicando a segunda dose

A segunda dose também estará disponível nos pontos de vacinação da cidade, inclusive para quem já se vacinou com a primeira do imunizante da Pfizer. Para completar o ciclo vacinal, é necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Oxford
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 10 de maio, ou 85 dias.

CoronaVac
Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose. 

Pfizer
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

Grávidas que tomaram a primeira dose com o imunizante da Oxford
As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose, poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado