Bolsonaro afirma que Lula é ‘bêbado e picareta’ e que Barroso quer ‘eleição suja’

Bolsonaro picareta

“Se esse picareta voltar, qual o perfil daqueles que ele vai indicar para o Supremo? Acabou o Brasil, pessoal”, disse Bolsonaro a apoiadores.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta segunda-feira (2), o ex-presidente Lula (PT) e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luis Roberto Barroso. Segundo Bolsonaro, Barroso quer “eleições sujas e não democráticas em 2022”. As falas ocorreram em uma conversa com apoiadores que durou 40 minutos.

“O que está em jogo? É impor uma ditadura no Brasil usando as armas da democracia. Se esse cara [Lula] volta, e tem tudo para voltar… Vamos pegar a realidade, é a realidade. Os mesmos que o tornaram elegível é que vão contar os votos na sala secreta. Acha que não vai voltar?”, afirmou Bolsonaro no Palácio da Alvorada. “Quem quer eleição suja e não democrática é o ministro Barroso. Esse cara se intitula como quem não pode ser criticado. Ele foi para dentro do parlamento fazer lobby”, criticou.

Na avaliação do presidente, se Lula for eleito em 2022, “o Brasil acaba”. Ele chamou Lula de picareta, bêbado, cachaceiro, incompetente e corrupto. “Se esse picareta voltar, qual o perfil daqueles que ele vai indicar para o Supremo? Acabou o Brasil, pessoal. Acabou a democracia, a liberdade, tudo”. Segundo o presidente, Lula não tem capacidade de governar o país: “Problemas a gente tem. Agora quer trocar o motorista e botar um bêbado, incompetente e corrupto para dirigir o Brasil?“, questiona Bolsonaro.

Foto: Gabriela Bilo/Estadão Conteúdo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês