Governadora entrega novo tomógrafo ao Hospital Giselda Trigueiro; equipamento realizará 700 exames por mês

Tomógrafo Giselda Trigueiro

A governadora Fátima Bezerra (PT) realizou ontem, 3, entrega de um novo tomógrafo para auxiliar na realização de exames de imagem do Hospital Giselda Trigueiro (HGT). Referência do Rio Grande do Norte em doenças infectocontagiosas e toxicológicas e no enfrentamento à covid-19, o hospital está localizado na Zona Oeste de Natal. O equipamento foi entregue oficialmente hoje por Fátima, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto. Eles também visitaram as instalações na unidade hospitalar.

Tomógrafo Giselda Trigueiro
Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

“Inaugurar esse tomógrafo é também um reconhecimento ao trabalho dos profissionais que tantas vidas salvam aqui no Giselda Trigueiro. O primeiro caso confirmado por covid-19 veio para cá e o trabalho desenvolvido colocou o hospital com um percentual de óbitos abaixo da média. Isso reflete a dedicação de toda equipe”, disse a governadora durante a entrega.

De acordo com o governo do estado, o investimento no tomógrafo é de R$ 1,8 milhão, e a entrega do equipamento representa um ganho na capacidade da rede pública de saúde do RN em atender com celeridade à demanda de diagnósticos, em especial na Região Metropolitana de Natal.

Tomógrafo Giselda Trigueiro II
Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), a previsão é de que o equipamento possa realizar até 700 exames por mês, otimizando o tempo de internação, evitando o deslocamento de pacientes e dando mais efetividade ao tratamento hospitalar.

Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês