Logo após inaugurar o Museu da Rádio Nacional do Rio de Janeiro nesta terça-feira (3), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, voltou a defender a privatização dos Correios. Segundo Fábio, “nós temos que preservar os Correios, valorizar os Correios”, afirmou.
Segundo o ministro, atualmente existem muitas empresas atuando hoje no Brasil, sejam nacionais ou internacionais, que “vêm, ano a ano, buscando um market share (quota de mercado) importante de encomendas que os Correios, por não ter recursos para investir e manter a sua competitividade, vai chegar um momento em que vão perder praticamente todo o seu market share de vendas e de encomendas para essas empresas. E a gente precisa fazer com que os Correios sejam preservados”.
De acordo com Fábio haverá uma reunião nesta quarta-feira (4), às 10h, do relator do Projeto de Lei 591/210, que autoriza a exploração de serviços postais pela iniciativa privada, com todos os líderes de partidos para conversar sobre os Correios. A proposta é considerada pelos parlamentares a privatização dos Correios.
Para o ministro das Comunicações, a privatização é a única saída para os Correios. “Eu tenho certeza que o Congresso, tanto a Câmara como o Senado, que são soberanos, fará uma votação justa para os Correios, para os funcionários, para essa empresa que dá orgulho ao Brasil”, disse Fábio Faria.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.