Ministro das Comunicações volta a defender a privatização dos Correios: ‘nós temos que valorizar os Correios’

Ministro das Comunicações Fábio Faria

Logo após inaugurar o Museu da Rádio Nacional do Rio de Janeiro nesta terça-feira (3), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, voltou a defender a privatização dos Correios. Segundo Fábio, “nós temos que preservar os Correios, valorizar os Correios”, afirmou.

Segundo o ministro, atualmente existem muitas empresas atuando hoje no Brasil, sejam nacionais ou internacionais, que “vêm, ano a ano, buscando um market share (quota de mercado) importante de encomendas que os Correios, por não ter recursos para investir e manter a sua competitividade, vai chegar um momento em que vão perder praticamente todo o seu market share de vendas e de encomendas para essas empresas. E a gente precisa fazer com que os Correios sejam preservados”.

De acordo com Fábio haverá uma reunião nesta quarta-feira (4), às 10h, do relator do Projeto de Lei 591/210, que autoriza a exploração de serviços postais pela iniciativa privada, com todos os líderes de partidos para conversar sobre os Correios. A proposta é considerada pelos parlamentares a privatização dos Correios.

Para o ministro das Comunicações, a privatização é a única saída para os Correios. “Eu tenho certeza que o Congresso, tanto a Câmara como o Senado, que são soberanos, fará uma votação justa para os Correios, para os funcionários, para essa empresa que dá orgulho ao Brasil”, disse Fábio Faria.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês