Projeto de mobilidade da Felizardo Moura prevê adequação do traçado geométrico, visando o alargamento da via, drenagem e pavimentação.
O projeto de reestruturação da Avenida Felizardo Moura, zona Oeste de Natal, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (1). Segundo a prefeitura do Natal, o projeto está sendo orçado para entrar em fase de licitação nas próximas semanas. A obra prevê adequação do traçado geométrico, visando o alargamento da via, drenagem e pavimentação, além da adequação do Viaduto da Urbana, com a construção de uma trincheira que passará sob o Viaduto e a Rua Jandira.
O detalhamento do projeto foi apresentado ao prefeito Álvaro Dias (PSDB) com participação do secretário Carlson Gomes, titular da Semov, de Paulo César Medeiros (STTU), Joanna Guerra (Sempla) e Johan Xavier (Secretaria de Governo).
“É uma obra de mobilidade urbana moderna, fundamental para Natal. Iremos refazer as bases da avenida Felizardo Moura e desafogar o fluxo. Estamos dando celeridade aos processos para dar início à obra o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Álvaro. Segundo ele, a intervenção é uma das obras estruturantes de maior impacto para a população que circula na zona Norte da capital.
A prefeitura destaca ainda que a reformulação da via vai otimizar o fluxo de quem trafega entre o Km 6 / Zona Norte. A obra será realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semov) e possui um custo estimado em R$ 20 milhões, através de contrato de mobilidade – pró transporte, com recursos do Governo Federal através de financiamento por meio da Caixa Econômica Federal.
Foto: Joana Lima/Secom
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.