Prefeitura de Natal apresenta projeto da Avenida Felizardo Moura, na Zona Oeste da capital - Por dentro do RN
Felizardo Moura

Prefeitura de Natal apresenta projeto da Avenida Felizardo Moura, na Zona Oeste da capital

Projeto de mobilidade da Felizardo Moura prevê adequação do traçado geométrico, visando o alargamento da via, drenagem e pavimentação.

O projeto de reestruturação da Avenida Felizardo Moura, zona Oeste de Natal, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (1). Segundo a prefeitura do Natal, o projeto está sendo orçado para entrar em fase de licitação nas próximas semanas. A obra prevê adequação do traçado geométrico, visando o alargamento da via, drenagem e pavimentação, além da adequação do Viaduto da Urbana, com a construção de uma trincheira que passará sob o Viaduto e a Rua Jandira.

O detalhamento do projeto foi apresentado ao prefeito Álvaro Dias (PSDB) com participação do secretário Carlson Gomes, titular da Semov, de Paulo César Medeiros (STTU), Joanna Guerra (Sempla) e Johan Xavier (Secretaria de Governo).

“É uma obra de mobilidade urbana moderna, fundamental para Natal. Iremos refazer as bases da avenida Felizardo Moura e desafogar o fluxo. Estamos dando celeridade aos processos para dar início à obra o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Álvaro. Segundo ele, a intervenção é uma das obras estruturantes de maior impacto para a população que circula na zona Norte da capital.

A prefeitura destaca ainda que a reformulação da via vai otimizar o fluxo de quem trafega entre o Km 6 / Zona Norte. A obra será realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semov) e possui um custo estimado em R$ 20 milhões, através de contrato de mobilidade – pró transporte, com recursos do Governo Federal através de financiamento por meio da Caixa Econômica Federal.

Foto: Joana Lima/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado