STF mantém Adélio Bispo em presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Adélio Facada

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, durante sessão virtual nesta terça-feira (3), decisão que mantém Adélio Bispo encarcerado na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Adélio é o autor da facada contra o então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Os ministros mantiveram decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que rejeitou pedido da defesa de Adélio para que ele seja transferido para um hospital de tratamento psiquiátrico. A decisão foi unânime entre os magistrados.

Em junho de 2019, o agressor de Bolsonaro foi absolvido pela facada. A decisão foi proferida após o processo criminal que o considerou inimputável por transtorno mental. Na decisão, o magistrado responsável pelo caso decidiu também que ele deveria ficar internado em um hospital psiquiátrico por tempo indeterminado. No entanto, diante da periculosidade do acusado, Adélio permaneceu no presídio federal de Campo Grande, onde está preso desde o atentado.

Foto: Estadão Conteúdo/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado