URGENTE: Jair Bolsonaro é oficialmente investigado pelo Supremo Tribunal Federal em inquérito das fake news

URGENTE: Jair Bolsonaro é oficialmente investigado pelo Supremo Tribunal Federal em inquérito das fake news

O ministro Alexandre de Moraes acaba de autorizar, nesta quarta feira, 4 de agosto, a inclusão do presidente Jair Bolsonaro na lista de investigados no inquérito das fake news que tramita no Supremo Tribunal Federal. Alexandre de Moraes é o relator da matéria.

O ministro atendeu a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral para que o presidente seja alvo de apurações por espalhar mentiras contra o sistema eleitoral.

Confira abaixo a decisão do ministro sobre a inclusão de Bolsonaro no inquérito das fake news no STF:

“Acolho a notitia criminis encaminhada pelo Superior Tribunal Eleitoral e determino a instauração de imediata investigação em face das condutas do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, com a om a autuação de Petição sigilosa, distribuída por prevenção ao Inquérito 4.781/DF, a ser instruída com a notícia crime e cópia do vídeo disponibilizado no link informado”, disse Moraes.

Foto: Alan Santos/PR/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo