População a partir dos 26 anos sem comorbidades se vacina neste sábado em Natal; prefeitura anuncia mudanças em pontos de aplicação - Por dentro do RN
26 anos em Natal

População a partir dos 26 anos sem comorbidades se vacina neste sábado em Natal; prefeitura anuncia mudanças em pontos de aplicação

Prefeitura de Natal acaba de confirmar mais uma redução na faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 em Natal a partir deste sábado, 7 de agosto de 2021: a partir de amanhã, a população a partir de 26 anos de idade sem comorbidades poderá se vacinar.

A documentação necessária para o público por faixa etária (26 anos) é o comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação. Para agilizar a inserção das doses aplicadas no sistema, a Prefeitura orienta que as pessoas façam o cadastro antecipadamente no RN Mais Vacina.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a população pode encontrar o endereço das 35 UBS no site https://vacina.natal.rn.gov.br/; e acompanhar como estão as filas nos quatro drives (Via Direta, Sesi, Palácio dos Esportes e Ginásio Nélio Dias) disponíveis para a vacinação na capital. Outra novidade é que os drives de vacinação do município vão funcionar de segunda a sábado, das 08h às 16h.

Mas atenção, a prefeitura anunciou uma mudança que começa a valer a partir do domingo, 8 de agosto de 2021. A partir desse dia, os locais não vão realizar aplicações de vacinas aos domingos devido à baixa procura registrada pela SMS/Natal em finais de semana anteriores. A Secretaria de Saúde ainda afirma que, havendo a necessidade no futuro, a pasta adotará uma nova estratégia para esse serviço voltar aos domingos. As unidades básicas de saúde continuam funcionando de segunda à sexta-feira.

A SMS/Natal também anuncia que retomará o funcionamento do ponto de aplicação na Arena das Dunas a partir da segunda-feira, 9 de agosto de 2021, atendendo à demanda dos públicos em vacinação exclusivamente no sistema de drive-thru, sempre de segunda a sábado das 08h às 16h.

O drive do Sesi da Mor Gouveia deixará de funcionar também neste dia devido à retomada dos serviços presenciais no local, mas a vacinação continuará para os pedestres no ginásio.

Além do público a partir dos 26 anos, a Secretaria Municipal de Saúde também estará aplicando a segunda dose; confira cronograma

A segunda dose também estará disponível nos pontos de vacinação da cidade, inclusive para quem já se vacinou com a primeira do imunizante da Pfizer. Para completar o ciclo vacinal, é necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Oxford
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 15 de maio ou há 85 dias.

CoronaVac
Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose. 

Pfizer
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal/Alex Régis

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado