Presidente do Consórcio Nordeste suspende a compra de doses da vacina Sputnik-V

Consórcio Nordeste cancela Sputnik V

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), anunciou a suspensão da compra da vacina Sputnik-V, imunizante russo contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5). O comunicado aconteceu após a reunião entre o consórcio e o Fundo Soberano Russo.

O governador disse que o acordo do Consórcio Nordeste, que previa a compra de 37 milhões de doses da vacina, foi suspenso pelo Governo da Rússia, que não obteve uma licença excepcional de importação e a Sputnik V não foi incluída no Plano Nacional de Imunização, além das novas limitações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A primeira entrega dos imunizantes, com aproximadamente 1 milhão de doses para seis estados do Nordeste, estava prevista para acontecer semana passada. O Fundo Soberano Russo informou que as vacinas que seriam destinadas para o Brasil serão enviadas agora para o México, Argentina e Bolívia, e que, assim que o Brasil decidir, as vacinas estarão disponíveis para envio imediato.

Foto: Reprodução/Facebook/Embaixada da Rússia no Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo