Cosern desativa 101 ‘gatos’ de energia em Maxaranguape e Mossoró

Gato Cosern energia II

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) desativou 79 “gatos” de energia em casas e num poço artesiano na praia de Maracajaú, localizada no município de Maxaranguape, no litoral norte do Rio Grande do Norte. A companhia também identificou, com o auxílio Polícia Civil, e desativou outras 22 ligações clandestinas de energia no conjunto Nova Mossoró, em Mossoró, na região Oeste.

A operação para desligamento das ligações clandestinas aconteceu manhã de sexta-feira (6). O gato de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a oito anos de reclusão.

Cosern desativa 79 'gatos' de energia em Maxaranguape e outros 22 em Mossoró

Segundo alerta da companhia, o gato representa risco de morte para quem faz e também para quem está próximo, já que são conexões irregulares de energia. Os gatos também provocam perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

Foto: Divulgação/Cosern

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês