24.600 doses da CoronaVac desembarcaram hoje no Rio Grande do Norte; Saúde promete mais 51.480 doses de Pfizer para esta terça-feira

24.600 doses de CoronaVac

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) anunciou, nesta segunda-feira, 9, o recebimento de mais 24.600 doses da CoronaVac, produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. As unidades da CoronaVac chegaram ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante às 10h desta segunda-feira e serão divididas igualmente (12.300 + 12.300) na aplicação das primeiras e segundas doses nos potiguares, garantindo a conclusão do ciclo vacinal dos imunizados.

Com a carga recebida hoje, 9, o Rio Grande do Norte recebeu, em menos de uma semana, cinco lotes de vacinas diretamente do Ministério da Saúde. De acordo com a pasta federal, um sexto carregamento contendo 51.480 unidades da Pfizer chegará às 15h desta terça-feira (10). Somadas com as 24.600 doses da CoronaVac recebidas hoje, as doses da Pfizer previstas para amanhã totalizarão mais de 75 mil vacinas recebidas em menos de uma semana.

Além disso, a Sesap também indica que as doses recebidas nesta segunda-feira auxiliarão na diminuição ainda mais rápida das faixas etárias que estão sendo imunizadas em todo o Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução/Elisa Elsie/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar