Mau exemplo? Ex-BBB Gui Napolitano e Cartolouco sobem área proibida do Morro do Careca, em Ponta Negra

Capa Cartolouco

O ex-Big Brother Brasil Guilherme Napolitano visitou Natal ao lado do YouTuber Lucas Cartolouco. Eles gravaram um vídeo subindo o Morro do Careca, que é um cartão postal da praia de Ponta Negra, na Zona Sul da capital potiguar. Mas a subida é proibida, já que o local é considerado área de preservação ambiental permanente.

Segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o acesso é proibido desde 1997, e há sinalização indicativa no trecho, através de placas, da proibição da subida no Morro do Careca. Apesar disso, há pessoas que insistem em ignorar o alerta, afirma o órgão.

O instituto também informa que subir o Morro do Careca atualmente é considerado infração ambiental e pode gerar multa de aproximadamente R$ 500 para pessoas físicas. No caso de Gui Napolitano e Lucas Cartolouco, eles poderão ser intimados e terão direito a apresentar suas defesas. O Idema também pode realizar uma nova autuação dos infratores, aumentando o valor a ser pago.

Procurado pelo portal G1 RN, Guilherme Napolitano, conhecido como Gui Napolitano, pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que não viu a sinalização no local.

“Foi uma infelicidade minha e do Cartolouco. A gente não tinha a intenção de cometer algo que não era autorizado, que era proibido. Realmente não vimos a placa, apesar de estar lá do lado. Quero pedir desculpas a todos os natalenses que se sentiram ofendidos pelo meu erro”, afirmou o ex-BBB.

O youtuber Lucas Cartolouco também se desculpou pela atitude. “Se a gente soubesse que era proibido, jamais faríamos um vídeo como esse. Não teria sentido algum desrespeitar o local. Então eu peço um milhão de desculpas ao povo natalense. É bom essa repercussão desse caso para as pessoas se conscientizarem que é realmente proibido subir o Morro do Careca, porque eu vi muita gente subindo”, explicou.

O Idema confirmou que os atos de vandalismo no trecho, como a retirada da cerca que isola o trecho, contribuem para que o Morro do Careca seja invadido.

Foto: Reprodução/Internet

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês